Use Cibalena

Friday, December 08, 2006

Enquanto isso, no lustre do castelo

Tempos de vestibulanda. Acontece. A gente perde um puta tempo para decorar o que são monocotiledôneas e aí puff. o vestibular passou. tudo de três anos de colegial e mais um de cursinho, reumido em 5 horas de prova e duas semanas de espera para saber a nota de corte.
Mas chega de vestibular.

Em 4 meses sem escrever percebi que a nossa geração se move mais rapidamente. Em uma progressão geométrica ou exponencial. Em 4 meses a moda de ter um blog sumiu. Agora é tudo Podcast, Podcast! bom eu ainda não sou estranha o suficiente para ter um podcast para que eu possa refletir sozinha sobre as coisas cotidianas. deixo isso para um futuro promissor de stand up comedy (agora que o Kramer saiu dessa talvez ele deixe um espaço para mim).
Podcast até que é uma idéia bacana.
Vocês não se lembram daquela sexta feira? A gente se reuniu com os amigos para comer pizza e ficar conversando. Aí conversa vai conversa vem, alguém solta um "pinto" na conversa e só sobra merda. Depois a gente volta para casa e pensa: Como seria legal se eu tivesse gravado essa conversa! (não? vc não faz isso?...bom, etão eu e o maluco do Robin Williams em One Hour Photo fazemos...sei lá porque o Robin Williams nesse filme...mas ele me parece o o tipo de personagem que faria uma coisa dessa...)

Mas podcasts são bacanas. melhores que blogs, definitivamente. Temos que concordar, e o aparecimento de podcasts só ajuda a exemplificar, que nossa geração evolui na tecnologia e diminui na leitura. Não vou dizer "intelectualidade" pois não sou conservadora o suficiente para acreditar que a intelectualidade está na leitura. Mas pense comigo. As coisas que mais evoluiram nesses últmos 4 meses, em relação a um dos maiores meios de comunicação mundial, a Internet, foram os Podcasts e o YouTube. Um você ouve, o outro você assiste. e para que servia a internet quando você tinha 10 anos? servia como um grande banco de dados para você pesquisar sobre vulcões para o trabalho da escola. Agora não. O consumo desses dois sentidos, a visão e a audição, ficou tão massificado que as escolas estão se adaptando, desistindo do aluno que fazia maquetes para explicar as lavas do Vesúvio. Não há mais vulcões. Nossos trabalhos são reflexões acerca de como os meios de comunicação modificaram o conhecimento humano. E nós criticamos o youtube e o orkut para ganhar um A, porque nossos professoeres não deixaram de ser marxistas. Mas agora eles são marxistas cibernéticos.

Enrolei total. Estou fora de forma, foram 4 meses sem uma sílaba. 4 meses de monocotiledôneas. 4 meses de Adjetivas restritivas. 4 meses reaprendendo coisas de 4 anos atrás....4 meses de uma mudança radical nos nossos 5 sentidos.
4 meses e uma nova percepção.

4 sem vontade de escrever
Mas 4 meses não são 5 , não é mesmo?

1 Comments:

  • Não costumam ser 5, não...
    (E que não seja!)
    Na verdade eu nem sei o que é um podcast.

    Mas na minha mente eu não consigo parar de cantar a música das fadinhas do Castelo.

    By Blogger yuribt, at 4:33 AM  

Post a Comment

<< Home